Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Na reta final para o Enem, confira algumas dicas para enfrentar a prova
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 17/10/2011

Na reta final para o Enem, confira algumas dicas para enfrentar a prova


estudantes de Umuarama realizando a prova do Enem em 2010

Nos dias 22 e 23 de outubro, um exército de aproximadamente 5,3 milhões de estudantes vai enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos últimos anos, as mudanças na prova a transformaram em algo muito maior do que um instrumento de avaliação das escolas de ensino médio. Acesso imediato a várias instituições públicas e bolsas de estudo integrais em faculdades privadas são alguns dos benefícios que a nota do Enem pode render ao estudante. A lista de oportunidades que se abrem é motivo de sobra para o candidato dar uma última revisada nos conteúdos e ficar atento a todos os detalhes que podem fazer diferença para a obtenção de um bom rendimento no exame.

Esteja atento ao local do teste

Desde o dia 4 de outubro, os candidatos podem conferir o local onde farão a prova no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, ou pelo cartão de confirmação que foi enviado pelo correio neste mês a todos os candidatos. Caso o estudante perceba algum erro no documento deve comunicá-lo ao Inep pelo telefone 0800 616 161.

Se o local de prova é distante de sua residência, faça o trajeto antes do dia do exame e certifique-se de que conseguirá chegar lá até as 12 horas nos dias de prova. Os portões serão fechados às 13 horas, mas a recomendação é de que os candidatos estejam no local de prova com uma hora de antecedência.

Para ter acesso ao local onde será feita a prova, além do cartão de confirmação, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto ou o boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes, comprovando perda ou roubo do documento.


Fique ligado!

Código florestalunião civil homoafetiva ePlano Nacional de Educação são temas que vêm sendo citados por especialistas de todo o país como assuntos com grandes chances de aparecer na prova de Redação do Enem.

 

DATAS E HORÁRIOS:

22 de outubro, às 13h

Duas provas objetivas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e da Natureza (Química, Física e Biologia), cada uma delas com 45 questões de múltipla escolha.

Duração: 4h30

23 de outubro, às 13h

Duas provas objetivas de Linguagens (Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias de Informação e Comunicação) e Matemática, cada uma delas com 45 questões de múltipla escolha e mais a prova de redação.

Duração: 5h30


ENSALAMENTO:

Inep enviará pelo correio a todos os candidatos o \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"cartão de confirmação\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", que inclui o local do exame, o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira e, caso solicitado, a indicação de atendimento especial.

É possível imprimir uma cópia desse documento no site do Enem usando o número de inscrição e a senha. Se o impresso apresentar erros, o candidato deve pedir uma nova via antes da prova pelo telefone 0800-616161.

 

Na prova, não se esqueça de levar

 

  • O cartão de confirmação.
  • Documento de identificação original com foto (ou boletim de ocorrência em caso de perda ou furto).


 

ATENÇÃO

 

  • É proibido o uso de lápis, lapiseira e borrachas.
  • Os candidatos deverão guardar, antes do início das provas, em uma embalagem porta-objetos fornecida pelo fiscal da prova, o telefone celular desligado e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, sob pena de eliminação.
  • Ao receber a prova, confira se os seus dados pessoais estão corretos no cartão de respostas.
  • Não se esqueça de assinalar a cor da prova recebida (amarela, azul, branco e rosa) no cartão de respostas.
  • Verifique, assim que receber a prova, se as páginas dos cadernos de provas e os cartões de respostas estão impressos corretamente. Caso contrário, avise o fiscal do exame.


RESULTADOS:

O Inep informou que a partir do dia 04 de janeiro de 2012 os resultados estarão disponíveis para o estudante.


Fonte: GAZETA DO POVO 

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige