Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Aumento no número de questões é uma das mudanças no vestibular da UEPG
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 22/08/2011

Aumento no número de questões é uma das mudanças no vestibular da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou as mudanças que pretende implementar no vestibular já a partir do concurso de julho. Entre as novidades estão o aumento no número de questões, sem a ampliação do horário de prova, e a exigência de uma nota mínima para o vestibulando ser classificado.

Para atender pedidos de escolas e aproveitar melhor o tempo das provas, a UEPG optou por aumentar o número de questões no vestibular. As mudanças serão aplicadas a partir do concurso de julho e também são válidas para alunos cotistas. As alterações foram informadas, nesta terça-feira, pelo reitor da universidade João Carlos Gomes.


A prova de conhecimentos gerais, que antes tinha 30 perguntas, terá 56. A prova vocacionada passará de 30 para 45. Porém, o tempo para conclusão do exame não será ampliado. Conforme o presidente da Comissão Permanente de Seleção, Antônio Schafranski, o número de alternativas será diminuído para não prejudicar o candidato. "Continuaremos tendo três horas para cada etapa", afirmou.

Outra novidade é a nota de corte. Cada curso exigirá uma nota mínima para o vestibulando ser classificado. A média vai variar de acordo com o curso e será baseada no desempenho dos candidatos dos anos anteriores. As inscrições do próximo vestibular abrem dia 28 de abril.

FONTE: www.gazetadopovo.com.br

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige