Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Estudante de Umuarama tem nota histórica no vestibular de Medicina da UEM
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 31/01/2019

Estudante de Umuarama tem nota histórica no vestibular de Medicina da UEM


Vinicius Marques de Almeida

Aos 17 anos, Vinícius Marques de Almeida tem um problema e tanto para resolver nos próximos dias: em qual faculdade de medicina ingressar. O estudante já contabiliza quatro aprovações em instituições públicas e privadas e aguarda mais uma para os próximos dias.

O maior feito, até agora, é o primeiro lugar geral no Vestibular Seriado da UEM (Universidade Estadual de Maringá), o PAS, onde concorreu com outros 25 mil candidatos de vários estados brasileiros.

No PAS o aluno é avaliado desde o primeiro ano do ensino médio. Vinícius conseguiu não só o primeiro lugar geral como também a maior nota de toda a história do processo, na instituição.

 “Eu fico muito feliz pelos resultados e por ter a oportunidade de escolher”, diz o estudante. Ele foi aluno do Colégio Alfa de Umuarama e frisa que o nível dos professores e a estrutura de ensino foram fundamentais para as aprovações.

O cara é nerd? Vamos lá. Durante o ano de 2018, ele desenvolveu uma rotina acompanhada de perto pela equipe do Alfa. De manhã, eram as aulas regulares. À tarde permanecia no colégio até as 19 horas e na reta final da preparação chegava a ficar até as 21h. “Mas claro que eu tinha os horários de intervalos. Não era nenhuma loucura”, relata.

O foco seguia em casa, porém, sempre deixando tempo para descanso, aos sábados à tarde, e aos domingos, o dia todo. Era nesse período que tinha mais tempo para a namorada, que também é aluna do Alfa. “Minha namorada e minha família foram fundamentais para eu passar. Sempre me deram apoio e passaram muita tranquilidade”.

A opção por medicina, segundo Vinícius, não é nata. “Antes eu queria direito, por causa dos meus pais (a mãe é juíza do Trabalho e o pai é auditor). Depois das aulas de anatomia, comecei a me interessar mais por medicina e decidi que é isso o que eu quero”, conta o jovem, que já pensa até na residência, em neurologia.   

Além da UEM, Vinícius contabiliza aprovações em medicina na Unicentro, UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Unipar (Universidade Paranaense) e Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). Nos próximos dias deve sair o resultado de mais uma, a UFPR (Universidade Federal do Paraná), para onde o futuro médico demonstra maior inclinação.

Assim como vários outros alunos, Vinícius é motivo de orgulho para o Colégio Alfa. O coordenador Pedro Rodrigues faz questão de destacar o feito do aluno e os excelentes resultados obtidos por outras centenas de estudantes nas mais disputadas universidades Brasil afora.

Segundo, Pedro Rodrigues, que Vinícius fez questão de citar na entrevista, é a terceira vez que o Alfa Umuarama tem um aluno em primeiro lugar geral nos processos seletivos da UEM.

Fonte: Porta de notícias OBEMDITO

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    ALFA Toledo   INTEGRAL Maringá
Prestige