Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Governo autoriza novas vagas para MEDICINA
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 10/07/2015

Governo autoriza novas vagas para MEDICINA

O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram hoje (10) a abertura de 2.290 vagas distribuídas em 36 novos cursos de medicina de instituições privadas. A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou os municípios considerados prioritários para o processo. O prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia de três a 18 meses e será monitorado pelo Ministério da Educação.

A seleção dos projetos enviados pelos municípios foi feita por meio de editais de chamamento público de ampla concorrência. As propostas foram avaliadas por uma comissão de especialistas, médicos e professores de medicina, entre outros. A análise levou em consideração a capacidade econômico-financeira e a regularidade jurídica e fiscal da instituição mantenedora, além do histórico da mantenedora e a proposta do curso de graduação em medicina.

Para a definição dos municípios, além da inexistência de curso de medicina no local, foram exigidos requisitos baseados na proporção de vagas e médicos por habitante, tamanho da população atendida e distância de outro curso de medicina.

Dos 36 municípios escolhidos, 13 estão em São Paulo, seis na Bahia, quatro em Minas Gerais, quatro no Paraná, três no Rio Grande do Sul, dois no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo, um em Pernambuco, um em Rondônia e um em Santa Catarina.

No Paraná, 04 cidades foram autorizadas: UMUARAMA(UNIPAR), CAMPO MOURÃO(Integrado), GUARAPUAVA(Campo Real) e PATO BRANCO(Fadep). Na cidade de UMUARAMA, a UNIPAR, conquistou a abertura de 60 vagas para o curso de Medicina.

 

FONTE: Agência Brasil (adaptado)

 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/governo-autoriza-abertura-de-2290-vagas-de-medicina-em-instituicoes-privadas

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige