Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que dá a estudantes o acesso às notas dos vestibulares
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 04/05/2015

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que dá a estudantes o acesso às notas dos vestibulares

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou na terça-feira (28), em caráter conclusivo, um projeto de lei que permite ao vestibulando o acesso às notas das provas e também à ordem de classificação no exame de admissão ao ensino superior. O objetivo é que os processos seletivos sejam feitos de forma mais transparente.

 

Se não for apresentado recurso para votação em plenário, o projeto seguirá para análise do Senado. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) na parte relativa à divulgação de resultado de processo seletivo para cursos de graduação.

 

O texto aprovado garante, além da relação nominal dos classificados e a ordem de classificação, a divulgação do cronograma das chamadas para matrícula, de acordo com os critérios para preenchimento das vagas constantes do edital. Assegura o direito do candidato, classificado ou não, a ter acesso a suas notas ou indicadores de desempenho nas provas, exames e demais atividades da seleção e sua posição na ordem de todos os candidatos.

 

Fonte: GUIA DO ESTUDANTE

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige