Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Como funciona o SISU
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 30/12/2014

Como funciona o SISU

Como funciona o SISU

 

Muitos estudantes ficam confusos e sem entender direito o funcionamento do SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU).

A previsão do resultado das notas do Enem 2014 é que seja divulgado entre 02 e 05 de janeiro de 2015. Após a divulgação do resultado das notas do Enem 2014, abrirão as inscrições do SISU através do site www.sisu.mec.gov.br. Neste site, o candidato digitará seu número de inscrição do Enem 2014 e com isso já vai visualizar suas notas e opções para se inscrever nas universidades que disponibilizam vagas pelo SISU.

O candidato terá a 1ª OPÇÃO e a 2ª OPÇÃO. Se a nota já classificar o candidato na 1ª opção, o mesmo será convocado para matrícula e automaticamente a 2ª opção será excluída. Caso a nota classifique-o somente para a 2ª opção, o candidato será convocado para matrícula da segunda opção e para poder concorrer as vagas da 1ª opção a qual não tenha se classificado, o mesmo terá que se cadastrar em uma lista de espera da 1ª opção. 

Se o candidato que foi aprovado na 2ª opção não tem interesse na vaga ou o mesmo não tenha se classificado na 2ª opção, não existirá lista de espera e nem chamadas complementares para a sua segunda opção. As chamadas complementares serão válidas somente na 1ª OPÇÃO e será organizada pela própria universidade que o aluno selecionou no SISU. O candidato deve ficar atento no site da universidade onde colocou sua 1ª opção para poder se inscrever, demonstrar interesse na lista de espera e monitorar as listas direto no site da universidade.

 

Enfim, o que muda dos anos anteriores é que, para o aluno que selecionou um determinado curso e universidade como 2ª opção, não existirá mais chamadas complementares nesta.

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige