Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / O Paraná voltou a ter instituições na lista das melhores do Brasil
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 29/12/2014

O Paraná voltou a ter instituições na lista das melhores do Brasil

O Paraná voltou a ter instituições na lista das melhores do Brasil na prova do ENEM de 2013. De acordo com ranking obtido por meio de uma lista divulgada pelos jornais Folha de S.Paulo, O Globo, Gazeta do Povo e demais meios de comunicação, entre as 20 melhores escolas do Paraná, 12 são de Curitiba – com um total de nove privadas e três públicas. As outras, todas particulares, se distribuem da seguinte forma: duas de Foz do Iguaçu, duas de Londrina, uma de Cascavel (Alfa), uma de Maringá (Integral), uma de Ponta Grossa e uma de Umuarama (Alfa).

O Colégio Alfa, em Cascavel, no Oeste do estado, atingiu a nota 686,3, alcançou a 1ª colocação no Paraná e o 35º lugar entre todas as escolas do país. O Colégio Alfa, de Umuarama, atingiu a média de 655,5, ficou com a 3ª colocação no Estado do Paraná e a 113ª posição no ranking nacional. No Sul do Brasil, as duas escolas paranaenses mantiveram as respectivas classificações, liderando o ranking geral entre os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado no dia 22 de dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

 

Para obter os resultados, a direção da escola aposta na motivação dos alunos, investimento em professores e acompanhamento nos horários de estudos dos alunos. “O aluno Alfa estuda sendo motivado e é isso que a gente faz. Fazemos com que ele assista às aulas todos os dias e no contra turno estude muito. Essa é a diferença”, explica um dos diretores.

Há espaços reservados para estudo e os professores ficam à disposição no contra turno para tirar dúvidas pontuais. O método pode parecer estranho, já que os estudantes poderiam ir para casa para estudar em vez de continuar na escola. “Mas em casa tudo conspira contra”, diz o diretor, citando tentações como televisão, redes sociais e sonecas.

O sistema foi adotado há alguns anos, desde então, o colégio vem obtendo resultados expressivos não somente no Enem, mas nos vestibulares mais concorridos. “O fato é que os alunos têm que ter um tempo para aprender e outro para praticar. É isso que faz a diferença, não adianta encher a cabeça deles de aula”, explica o diretor.

 

 

Desde quando o MEC/INEP começou a divulgar as médias das escolas no Enem, o Colégio Alfa de Umuarama vem se destacando entre as 10 melhores escolas no ranking estadual e entre os melhores do Brasil.

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige