Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Perguntas e respostas sobre o curso de MEDICINA na UNIPAR
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 24/07/2014

Perguntas e respostas sobre o curso de MEDICINA na UNIPAR

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CURSO DE MEDICINA EM UMUARAMA.

 

O curso de MEDICINA em Umuarama, realmente vai abrir?

O MEC autorizou o município de Umuarama para abrir o curso de MEDICINA. A instituição que vai ofertar o curso será a Unipar, com 55 vagas. A Unipar cumpriu todas as etapas exigidas pelo Ministério da Educação (MEC). Uma das etapas que já está em funcionamento é a residência médica (especialização). Atualmente, para abrir um curso de medicina, o município precisa oferecer vagas de residência médica em hospitais conveniados. A cidade de Umuarama já possui suas residências médicas funcionando em 03 hospitais da cidade. A partir de agora, vamos aguardar a publicação da autorização para realização do vestibular.

 

Quando vai sair a autorização do vestibular do curso de MEDICINA?

Não existe uma data precisa. A expectativa é que este ano seja possível a realização do vestibular. O importante é que o MEC já autorizou a abertura do curso na cidade de Umuarama. A partir de agora temos que aguardar os prazos e a burocracia do Governo Federal que no momento está atrasando a abertura de mais de 32 cursos de medicina que já tinham sido autorizados.

 

Quando será o vestibular de MEDICINA?

Tudo depende de quando será publicado a autorização do vestibular. A Unipar afirma que realizará em uma data especial o vestibular de Medicina.

 

Como será a prova do vestibular de MEDICINA?

A definição da banca responsável pelo vestibular só será conhecida quando for divulgado o edital do vestibular. A Unipar garante que será uma banca terceirizada. Segundo informações da Universidade, a prova poderá ser feita pela PUC de São Paulo. Justamente para dar mais segurança e confiança no processo seletivo. Vale lembrar que a PUC de São Paulo já faz o vestibular de Medicina da Unicesumar, parceira da Unipar. Se realmente a prova for aplicada pela PUC-SP, será praticamente nos mesmos formatos da provas que foram realizadas nos últimos vestibulares de medicina da Unicesumar, com uma média de 50 questões e uma redação. Cobrando todas as disciplinas de formal geral, com pesos em algumas matérias. Geralmente, os vestibulares feitos pela banca da PUC-SP, tem de 4 a 5 horas para a realização da prova.

 

O ALFA vai ter uma preparação especial para o vestibular de MEDICINA da UNIPAR?

O ALFA DE UMUARAMA já tem uma preparação completa para todos os vestibulares do País. Mesmo assim, o Alfa já tem tudo programado para assim que sair a data do vestibular, divulgarmos uma programação especial de preparação com foco no vestibular de MEDICINA da UNIPAR. Vale ressaltar que o ALFA, há muitos anos, já possui uma preparação de nível nacional, que abrange todas as programações dos principais vestibulares do Brasil. Tanto é que, nos últimos 10 anos, foram mais de 500 alunos do Alfa de Umuarama aprovados em MEDICINA em várias Universidades Públicas e particulares. Para se ter ideia, somente nos vestibulares que aconteceram no final do ano de 2015, o ALFA de UMUARAMA conquistou mais de 110 aprovações em MEDICINA.

Estes resultados comprovam que o Alfa de Umuarama com certeza será o curso pré-vestibular que mais vai aprovar em MEDICINA na UNIPAR. Os alunos do Alfa e os futuros alunos que vierem se preparar aqui, podem ter certeza que terão a preparação mais completa que existe para os vestibulares de MEDICINA e principalmente para o vestibular de medicina da UNIPAR.

 

O vestibular de MEDICINA da UNIPAR será concorrido?

Assim como todos os vestibulares de medicina são extremamente concorridos, o vestibular de medicina da UNIPAR também será. A UNIPAR tem uma grande tradição e credibilidade em todo o país. É uma instituição que existe há mais de 40 anos, já formou milhares de profissionais e tem milhares de alunos matriculados, os quais serão os maiores divulgadores da própria instituição. Na maioria dos vestibulares de medicina em instituições particulares, a média de inscritos varia de 1.500 a 3.000 candidatos disputando de 50 a 100 vagas. Mas a concorrência do vestibular da Unipar dependerá da data de realização do mesmo. Pessoas de todas as regiões do país procuram vestibulares de medicina em Universidades/Faculdades particulares, e, em sua maioria, imaginando que são fáceis ou pouco concorridos. Quem pensa assim, está equivocado. Temos certeza que o vestibular de Medicina da UNIPAR será concorrido. Mas também sabemos que os alunos do ALFA de Umuarama estarão preparadíssimos, assim como estão preparados para todos os outros vestibulares de medicina.

 

O que o ALFA tem a dizer sobre o curso de MEDICINA da UNIPAR?

 

Terá uma ótima estrutura, 03 hospitais conveniados e a tradição de uma instituição que existe há mais de 40 anos e possui cursos na área de saúde há mais de 20 anos. Incentivaremos os nossos alunos para cursarem Medicina na UNIPAR.

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige