Você está aqui: Home / Pré-Vestibular / Notícias / Professores das universidades estaduais prometem entrar em greve dia 1º agosto
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 22/08/2011

Professores das universidades estaduais prometem entrar em greve dia 1º agosto

Os professores das universidades estaduais do Paraná devem entrar em greve a partir do dia 1.º de agosto. Eles reivindicam reposição das perdas e reajuste salarial.

Na tarde desta terça-feira (17), o diretor da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Jairo Queiroz Pacheco, se reuniu com representantes dos sindicatos dos professores e do Conselho de Reitores, com o intuito de acabar com o indicativo de greve.

Na reunião, o diretor da Seti propôs a criação de uma comissão técnica que seria responsável por elaborar a proposta de reforma no plano de carreiras da categoria. Mas como não foi estipulado um prazo para que a reforma do plano acontecesse, nada foi acordado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste), Luiz Fernando Reis, o aumento salarial de 6,57%, que será acrescido a partir deste mês, ainda não foi suficiente para recompor as perdas. De acordo com Reis, uma forma de evitar a greve seria criar um abono salarial emergencial até que o novo plano de carreiras seja criado.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Facebook
Twitter

Rua Arapongas, 4316, Centro 87502-180 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige