Você está aqui: Home / Ensino Médio / Notícias / OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 14/12/2020

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


LIFE LEADER

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O Curso e Colégio Alfa de Umuarama conquistou uma medalha de ouro e duas de prata na XXIII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que, pela primeira vez, ocorreu em formato virtual, por causa da pandemia do novo corona vírus.   

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Comitê Organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) declararam os alunos Hicard Hirosh Matsumori (Ouro), Henrique Acácio de Souza Farias (Prata) e Gustavo Nunes Ramos Silva (Prata) medalhistas nessa edição. A OBA possui parceria com algumas Universidades Internacionais onde os estudantes medalhistas de maior desempenho podem receber oportunidades de bolsas de estudo como, por exemplo, a Minerva Schools at KGI que é uma universidade com sede nos EUA e que oferece uma proposta inovadora de graduação. 

A OBA e a Minerva são parceiras desde 2015.

Facebook
Twitter

Rua Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, 3678, Zona 1 - 87501-200 - Umuarama - PR
44 3626-4080
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige