Você está aqui: Home / Ensino Fundamental II / Notícias / PROJETO SUSTENTABILIDADE: Estudo dos 3 Rs (reciclar, reutilizar e reaproveitar) e a confecção das sacolas permanentes
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:
Publicado em 09/08/2016

PROJETO SUSTENTABILIDADE: Estudo dos 3 Rs (reciclar, reutilizar e reaproveitar) e a confecção das sacolas permanentes


3 Rs (reciclar, reutilizar e reaproveitar)

Os alunos do 6º ao 9º ano, obtiveram informações e estudaram sobre o impacto do meio ambiente com os materiais que poderiam ser reciclados e assim, preservado o meio ambiente.

A Professora Daiane, da disciplina de matemática calculou com os alunos a quantidade de sacolas permanentes que seria possível confeccionar ao invés de descartá-las no meio ambiente, o que levaria milhões de anos para a decomposição, contaminando o solo.

As Professoras Maiara e Cibele desenvolveram com os alunos uma conscientização e responsabilidade ambiental com os alunos em relação ao reciclar, reutilizar e reaproveitar. Os alunos criaram objetos que podem ser reutilizar materiais que seriam eliminados e jogados indevidamente na água e solo.

Dessa forma, o objetivo de confeccionar uma sacola permanente para cada família, com banner utilizado pelo colégio e parceiros é de oferecer um produto que possa ser reutilizado, podendo assim reduzir a geração de resíduos e diminuir a poluição causada pelas sacolas plásticas não recicladas e jogadas no ambiente. E também pretendemos com o projeto impedir que as sacolas plásticas vão a locais indevidos e também contaminando o solo e o mar.

Assim, o slogan: A moda é utilizar sacola permanente: eu sou consciente. E o incentivo aos alunos e famílias a aderirem esse produto, tornando-se consciente e participante de um bem coletivo.

Parabéns aos nossos alunos, professores e pais que tanto nos apoiam.


Rua Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, 3678, Zona 1 - 87501-200 - Umuarama - PR
44 3622-2562
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige