Você está aqui: Home / Ensino Fundamental II / Atividades em Destaque / Educar para a saúde: contribuição da escola como reforço da educação familiar.
Aumentar Fonte Imprimir
Compartilhe:

Educar para a saúde: contribuição da escola como reforço da educação familiar.

Os alunos do 6º e 7º ano, participaram de uma palestra educativa onde os profissionais da área de saúde da Universidade Unipar, ressaltaram a importância da saúde para o convívio social no espaço escolar. Segundo a palestrante, “ser saudável é também estabelecer bons hábitos de higiene e compreender que nosso corpo precisa e merece ser cuidado e que esse tratamento traz muitos benefícios para a nossa vida” A escola, ao promover atividades educativas voltadas para a saúde e higiene, de forma contextualizada, reforça a educação familiar e garante a parceria entre escola e família, tão importante para o desenvolvimento dos jovens. Dessa forma, os estudantes conseguem atuar em favor da melhoria dos hábitos de higiene pessoal e do ambiente, favorecendo o convívio harmonioso com toda a comunidade escolar. Conscientizado, o aluno percebe que atitudes de higiene o ajudam a viver melhor, assim, fica motivado a colocá-los em prática diariamente. Aí a escola torna-se o mediador entre aluno e família, renovando e incentivando o interesse em se praticar corretamente os hábitos de higiene. Por fim, o objetivo é colaborar com o desenvolvimento saudável e harmonioso de nossos alunos.


Rua Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, 3678, Zona 1 - 87501-200 - Umuarama - PR
44 3622-2562
© ALFA. Todos os Direitos Reservados   |   Mapa do Site   |   Acesse também:    Integral Maringá   Integral Toledo    Integral Marechal    Integral Itajaí
Prestige